top of page

Atleta com diabetes tipo 1 completa 100 maratonas e lança biografia

Emerson Bisan tem diabetes tipo 1 e já correu maratonas na Muralha da China, Nova York, Disney, Patagônia argentina, entre outras.


Aplicar insulina e medir a glicose mais de 10 vezes por dia não é nada diante dos desafios que o brasileiro Emerson Bisan enfrenta desde o diagnóstico de diabetes tipo 1 em 1995. Bisan já completou uma centena de maratonas, como as de Nova York, Disney, Santiago, Buenos Aires, Patagônia e conquistou até a Muralha da China! Participou de quase todas as edições da Maratona Internacional de São Paulo e bateu três recordes pessoais no mesmo ano! Além disso, o atleta correu diversas ultramaratonas, que podem chegar a 250 km, em praias, serras, montanhas, cânions, desertos e até no meio da Amazônia.

Formado em Educação Física e eleito Atleta do Ano 2019 pela Sociedade Brasileira de Diabetes, Bisan já treinou mais de 500 maratonistas ao redor do mundo. Lidou com perdas, entre elas a mais dolorosa que alguém pode sentir, e encontrou seu propósito: inspirar outras pessoas a ter uma vida extraordinária.


O livro 100 MARATONAS: MUITO MAIS DO QUE CORRER, UMA MISSÃO DE VIDA, lançado no dia 17 de novembro de 2022, em São Paulo, traz as melhores histórias dessa longa trajetória, além de conteúdo educativo sobre esportes, diabetes, tecnologias e vida saudável. A biografia é destinada às pessoas que querem ter mais qualidade de vida e bons momentos de leitura. Recomendamos!


Serviço

Livro: 100 Maratonas: muito mais do que correr, uma missão de vida

Autor: Emerson Bisan

Lançamento: 17 de novembro de 2022

Versão impressa: cerca de 170 páginas, 300 g, colorido

Preço: R$ 49

Editora: Momento Saúde

Patrocínio máster: Meiwa Care


Contato com a imprensa:

Letícia Martins (11) 98815-1735

E-mail: atendimento@momentosaudeeditora.com.br

Comments


bottom of page