top of page

Atleta com diabetes tipo 1 corre a centésima maratona e comemora: “Não podia ser de outra forma”

Agora, Emerson Bisan se prepara para realizar outro sonho: publicar um livro sobre as 100 maratonas


Por Letícia Martins, jornalista especializada em saúde e editora-chefe da Momento Diabetes





No dia 31/07/2022, o atleta Emerson Bisan completou mais um sonho: correr a centésima maratona. A SP City Marathon aconteceu na capital paulista e contou com mais de 20.000 pessoas entre corredores e torcedores na arena de chegada no Jockey Clube, na capital paulista.


Segundo a organização do evento, mais de 12.500 participantes que cruzaram o pórtico de chegada. Dentre os corredores que tiveram seus tempos válidos, 30% terminaram a maratona e 70% a meia-maratona.


Bisan, maratonista desde 1996, participou de todas as edições da SP City Marathon e escolheu essa prova para completar a centésima. “Não podia ser de outra forma. Por ter diabetes tipo 1 há 25 anos, estou diariamente em busca do número 100, considerado mágico. Agora, completo 100 maratonas em um clima totalmente especial”, disse o atleta que conseguiu o número 100 na inscrição da prova e também o trouxe estampado na camiseta personalizada.


Para Bisan, correr vai além dos cuidados com a saúde e o controle da glicemia. “O que sempre foi uma forma de me motivar a cuidar da saúde, se tornou inspiração para outras pessoas começarem a se mexer. Durante a prova, recebi muitas demonstrações de carinho, respeito e companheirismo, pois familiares, amigos e alunos correram ao meu lado”, declarou o atleta.



Histórias eternizadas


Apaixonado por esporte, louco por maratonas e ultramaratonas, Bisan dá sequência agora a outro sonho: escrever uma biografia sobre as 100 maratonas. “As histórias mais emocionantes estarão eternizadas no livro para que cada pessoa que vibrou comigo nas linhas de chegada possam reviver esse momento e quem nunca correu uma maratona se sinta contagiado”, disse o atleta.


O livro 100 Maratonas: mais do que correr, uma missão de vida será lançado pela Momento Saúde Editora em novembro, mas já é possível reservar o exemplar com desconto no site www.100maratonas.com.br

Comments


bottom of page